segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O QUE VAMOS COMEMORAR? O ATRASO OU A NOSTAGIA DE NOSSAS DECEPÇOES?

ARAIOSESNSES QUE AO LONGO DE SUA HISTÓRIA TEM ASSISTIDO "BESTEALIZADOS", OS DEMANDOS QUE OS ADMINISTRADORES TÊM TRATADO O MUNICIPIO. EMBORA TENHA-SE FEITO UM "PROSTETO BRANCO ", NÃO RECONDUZINDO AOS CARGOS OS GESTORES QUE FIZERAM DESTE MUNICIPIO UMA EXTENSÃO DE SEUS BENS PESSOAIS. É HORA DE UMA NOVA POSTURA,

OS NOSSOS AMERENDIOS NÃO SE ENTREGARAM FACILMENTE AOS EUROPEUS "FORAM A GUERRA", SABE-SE QUE A LUTA DO ARCO E FLEXA É INFERIOR A ARMA DE FOGO, MAS PREFERIRAM LUTAR A TORNA-SE ESCRAVOS DOS EUROPEUS.

JÁ OS AFRICANOS, OUTRO ELEMENTO FORMADOR DO POVO BRASILEIRO QUE FOI TRAZIDO NA CONDIÇÂO DE ESCRAVO, RESISTIAM A ESCRAVIDÃO, ORA FUGINDO FORMANDO OS QUILOMBOS, ORA EVITANDO ENGRAVIDAR AS MULHERES, MAS NÃO ACEITAVAM ESSA CONDIÇÃO IMPOSTA.

AGORA AOS 71 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, ESTAMAS COM OS PIORES ÌNDICES DE DESENVOLVIMENTO HUMANO. E AINDA A FALTA DE SENSIBILIDADE DA ATUAL GESTORA QUE ESTÁ NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA ENQUANTO QUE AS MAIORES NAÇÕES DO MUNDO BUSCAM SOLUÇÕES PARA CRIAR OU MANTER OS POSTO DE TRABALHO DIANTE DE UMA CRISE QUE JÁ TEM LEVADO CENTENAS DE EMPRESAS A FALÊNCIA

O PRÓPRIO GOVERNO FEDERAL TEM CRIADO PROGRAMAS PARA GARANTIR RENDA E EMPREGO AO POVO. A GESTORA DE ARAIOSES DEMITE EM VEZ DE CRIAR POSTO DE TRABALHO.

VAMOS COMEMORAR COM CERTEZA A ESPERANÇA DE QUE AS COISAS TOMARÃO OUTRO RUMO. NÃO " OS NOVOS RUMOS " , NEM DE VOLTA AO PASSADO "RECONSTRUIDO E CONSTRUINDO ", MAS SEUS BENS PESSOAIS . QUE VENHAM NOVOS TEMPOS QUE SEJA UM "TEMPO NOVO" MAS QUE REALMENTE PARA O POVO. QUE SEJA REPENSADA ESSAS AÇÔES CONTRADITÓRIA AO MOMENTO DE "CRISE". ARAIOSES ESTÁ CANSADA AOS 71 ANOS BEM QUE MERECIA SER BEM TRATADA, COMO DIZ A ESCRITORA SEBASTANA MONTEIRO NO TÍTULO DE SEU LIVRO: " ARAIOSES: JÁ NÃO MAIS SOU ENJEITADO".
profarnaldo 29/03/2009
Postar um comentário