segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Hora de não esquecer

PONTO DE VISTA



Tudo na vida passa ninguém consegue viver ou ser absoluto  é só você observar o futuro com os olhos voltados para traz e perceberá que tudo não passa de  ponto de vista.
O tempo é o senhor das respostas, mas é preciso questionar e provocar a classe oprimida para que estejam atentas as manobras e as astúcias  pré-elaboradas por aqueles que julgando serem superiores, ainda mais estando  no poder, pois  tentam de alguma forma manipular a massa popular.
De olho na história deste município percebe-se que o  povo apesar de não demonstrar  sua insatisfação publicamente respondeu às três  últimas administrações não freconduzindo ao cargo quando estes buscaram a reeleição: Chagas Paixão, Pedro Henrique, Zé Tude. E  ainda  voltando no túnel do tempo,  o povo não elegeu o candidato a sucessão de Zé Tude(1976 a 1982), ganhou seu opositor Tito Ferreira Gomes(1983ª1987), que não terminou o mandato e seu sucessor  Prefeito Olimpio(1987 a 1988) não Elegeu o candidato  Kleber Coutinho, e seu opositor Zé Tude  foi eleito novamente dado ao o vexame administrativo dos dois governos. Esse ultimo (Zé Tude),  embora tenha elegido seu candidato Vicente ( foi uma eleição duvidosa  ganha ao apagar das luzes ), pois o candidato da oposição Kleber Coutinho ganhava com uma boa margem de votos e perdeu. Já Vicente elegeu seu sucessor, mas numa eleição que foi considerada uma vitória da oposição ( do povo), pois houve uma união dos setores mais influente da oposição para combater  o favoritismo de Zé Tude que sempre se elegeu com percentuais abaixo de 25% dos eleitores devidos seu alto índice de rejeição,  e sempre beneficiado pela divisão das correntes de oposição.
Pra não esquecer:
Embora a atual gestão tenha sido eleita com uma grande votação não tem  correspondido com suas promessas de campanha  e ainda teve o mérito  tornar-se  em menos de  60 dias de governo a prefeita mas impopular da história deste município, superando seu antecessor Zé Tude( que tinha resquícios de anos de ditadura militar). Gerando um sentimento anti- Luciana que provavelmente refletirá na eleição de seus candidatos  que hora se aproxima e na futura reeleição de prefeito.
Este sentido anti-lu (não aceitação), se fortalece a cada atitude tomada por este governo que excluiu  e continua excluindo os araiosenses que foram seus aliados nas eleições, os poucos que ocuparam alguns cargos  e até comerciantes e prestadores de serviços da cidade que tinham algum tipo de ligação com essa gestão. Observa-se que cresce cada dia um sentimento barrista no município contra os que não são filhos da cidade ou não tem raízes familiares ( os ditos forasteiros) a ponto de já ouvirmos nas esquinas e entre os  formadores de opiniões que nem que a atual gestão coloque ouro em pó  nas ruas da cidade jamais voltará a votar neste grupo político que hora tenta através de sua equipe de marqueteiros e os chamados “puxa saco”( aqueles que não tem coragem de trabalhar) , por diversas formas induzir a população do “grande governo”  ou desgoverno? De sua prefeita   com obras que só existe no imaginários deles.
Ma as conversa circulam:  nas ruas,  nas reuniões, nos encontros formais e informais e pessoas que foram ligadas a atual gestora falaram e falam  algo que   é estarrecedor que  muito surpreendeunte a ponto de  se  perceber  que talvez seja  um dos motivos que  tem levado essa administração ao  caos. “ a candidata Luciana no período eleitoral numca conjugou o verbo na 1ª pessoa do plural  usando o pronome Nós. A   título de exemplo: nós vamos nos reunir e decidir mas somente na 1ª pessoa do singular Eu vou fazer,eu vou, eu ,eu e eu ”.
Analisando essas atitudes percebe-se logo e não precisa ser especialista que  este perfil são  pessoas de  arrogantes,  pessoas que se acham superiores ou mais inteligentes que as outras,  mas que cometem tantas  erros e burradas que no fim ficam isoladas. 
“......................................................................................................................................”
                                              Profarnaldo 
 10/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário