segunda-feira, 25 de abril de 2011

Que pena! O povo sabe...


                   
Vez por outra vire e mexe, assunto de Araioses, é política o povo  tem suas convicções suas crenças e suas experiências  já faz parte da cultura. Falar da política   é um dos assuntos prediletos do araiosense  isso fez com que eles  “nós” ,   no passado recente,  não tenham(os) reelegido  nenhum dos prefeitos.  Esta gestão que dirige os destinos pelo telefone foi a grande decepção  dentre "todos"  e todas administrações que por aqui passaram, “acham eles”, que nossa gente se ilude  com as falácias em discursos repetitivos.  Há   quase três anos de administração e a insistência de  justificar o que  nada fizeram e  que nada está se fazendo de fato, busca-se   encontrar culpados para seus insucessos.  Assim esta gestora  continua com seus discursos repetitivos , algo que já se tornou  ridículo  em suas aparições  em público. A exemplo do  “Carnaval de Emoções” ,que espontaneamente ela levou uma vaia de mais de 4000 mil pessoas  ou um pouco mais! Segundo o que se comentou  da quantidade  de pessoas  na terça de carnaval na praia de “Barreiras”.
“Eu nem queria tocar neste assunto porque” cheira mau, mas como  um dos poucos homens bombas da prefeita afirmou  em uma conversa diz ele – a prefeita deu um  aumento de 30% aos professores no dia da cidade. E é essa a imagem que ela tenta passar com suas falácias   ao povo.  Mais uma vez volto a tocar neste assunto e explicar que foi  há  (o2) dois anos atrás  por que ela não cumpriu a lei aprovada no ultimo ano da gestão de Zé Tude,  uma emenda ao plano de cargo e carreira do magistério  que alterava o incentivo   para 35% e que a gestão atual  não cumpriu  e não cumpre nem  as leis sancionada por ela,  que diz que todos mês de janeiro  tem que reajustar os salários dos servidores,  como faz o governo federal mas isso desde de 2010 que os professores não recebem reajuste em seus salários.
A educação de Araioses continua a piorar embora ela apresente índices de crescimento do IDEB, mas na prática  o resultado é trágico,  temos o analfamismo instrutural principalemente milhares de crianças passando de série sem saber ler e escrever. suposta mudanças de resultado das atas de encerramento   principalmente  por que a Secretaria de Educação, conta com um reforço  de uma especialista PHD,  excelente professora que em suas aulas cochilava em sala , enquanto  sonhava em ser um  dia o que agora está realizando, recebeu das mãos da prefeita  a missão  de perseguir  todos aqueles que  aos seus olhos são adversários da gestão! Mas deixa pra  lá que o mal  por si s´se destroi.
Vejam só essa!   A novidade da prefeita!  Diz ela que se vira nos trinta de tanto trabalhar por Araioses, vamos contar suas obras por onde começar pelo  fechamento do hospital  ou  pela grande obra da praça em frente ao Farol .Qual  delas  foi mais relevante?;  o sucateamentos dos carros da prefeitura inclusive o caminhão muk é de fazer pena !; a falta de conservação das estradas  vicinais quase intrafegável por carros grandes, pequenos nem tentar  isolando os povoados.
Agora polêmica da iluminação pública! Será que esta prefeita não sabe distinguir obrigação e contribuição? Pois vou explicar obrigação do município é manter a iluminação pública  de praças e avenidas e para isso o consumidor de energia elétrica contribui com um percentual  através da taxa de iluminação em suas contas.  Esse  montante recolhido nas  contas  cerca de 40 mil reais é contribuição do povo  que já um valor considerável.  A prefeitura deve complementar esse valor e manter a iluminação pública do município funcionando e não pegar esse dinheiro e pagar conta de prédios públicos, escolas, secretarias etc., essa parte a prefeita conta com as  verbas constitucionais  como fundo de participação , que são repasses do governo federal de 10, 20 e 30 e as demais  fontes como:  verbas de ministérios, programas etc.  O   dinheiro do povo retirado nas contas de luz  é para comprar lâmpadas e luminárias equipamentos para manter o serviço   e nada mais! Será que todo mês é comprado  40 mil de lâmpadas e luminárias? Fica a deixa?
Que pena!  Achar que o povo  não sabe nada... As eleições vêm ai! Pode ser que eles façam, devem fazer alguma coisa? Não é possível!
Será que não é um golpe por mais 04 anos?
Na cidade vizinha do Piauí, o prefeito muito trabalhou em seu primeiro mandato venceu as eleições, mas neste está um desastre! 
Imaginemos nós em Araioses!  Não Fizeram, mas vão prometer novamente!   Que pena! O povo sabe...
Mas eles são profissionais nas eleições e querem ser reeleito, vão tentar a qualquer preço!
Que pena!  O povo sabe...

Prestem atenção!

"O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS. É SIM O SILÊNCIO DOS BONS"

[ Martin Luther King ]


Nenhum comentário:

Postar um comentário