quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Carta aberta



Senhores (a)s Servidores Públicos Municipal de Araioses

Estamos no momento certo de refletirmos e analisarmos, se estamos satisfeitos com os nossos representantes, sindical.  Será que eles têm cumprido suas OBRIGAÇÕES DE DEFENDER OS INTERESSES DA CATEGORIA? (Servidores Público Municipal) ou tem frustradas nossas expectativas? Embora estejamos em nova conjuntura política insistem em manter padrões em desuso. Somos pessoas inteligentes capazes de julgar e de interagir com nossos iguais e buscarmos nova alternativa que seja capaz de lutar pelos nossos objetivos de cada classe que compõe a Categoria (servidor público municipal).
Há a necessidade de mudança, pois a alternância do poder é saudável à democracia. Na representatividade classista principalmente, pois ao perpetuarmos um grupo no poder, estamos abrindo mão das inovações, tirando a oportunidade de outros mostrarem seus valores e suas capacidades.
Propomos representar todos os servidores Públicos Municipal, com  Coragem, Competência e Transparência.
 Queremos fazer um Sindicato comprometido com a mudança, fazendo valer  nossos direitos,  respeitando cada servidor nas diversas classes da administração pública sem distinção ou  preconceito.
Faremos as reuniões de cada classe para escutarmos as reivindicações e juntos traçarmos metas para que nossos objetivos sejam alcançados, seja por meio dos diálogos, das negociações, das manifestações, das greves, da justiça. Jamais nos intimidarmos diante das adversidades sem que tenhamos alcançados nossos objetivos propostos.
Faremos seminários de formação e capacitação para que cada servidor aprimore seus conhecimentos compreenda seu papel social, seus direitos e o funcionamento da gestão pública municipal e com segurança, possam participar das manifestações livres e conscientes sem preocupações, sejam por supostas pressões, intimidações ou ameaças de qualquer natureza, que venham cercear nossos direitos constitucionais.
Queremos investir cada centavo arrecado, dos senhores e senhoras em benefício da categoria, em serviços que atendam todos servidores, devolvendo aos sócios o que contribuem: seja através das campanhas para melhoria dos salários, seja para realização de concursos e oferecer oportunidades aqueles que desejam se tornar um ser servidor público evitando o emprego sem estabilidade, seja para lutar no individual ou no coletivo e assim fazer valer os nossos direitos ou pelas reivindicações propostas pela categoria de modo geral.
 Com coragem lutaremos Incansavelmente PARA ASSEGURAR DIREITOS JÁ GARANTIDOS EM LEI MUNICIPAL PARA QUE SEJAM  CUMPRIDAS , ou reivindicarmos outros direitos previsto na Constituição Federal, como RISCO DE VIDA, para as classes que tem direito.
Propormos e pleitearmos juntos, os PLANOS DE CARGO E CARREIRA aos  segmentos que não possui; Estatuto do Educador que beneficiará todos os servidores da educação.
Desejamos abraçar esta causa e contribuirmos com a nossa sociedade na luta pela qualidade de vida dos senhores e senhoras SERVIDORES DO MUNICIPIO.
 Assim QUEREMOS CONTAR com seu apoio para que juntos coloquemos em prática tudo que propomos.
Chapa Coragem e Transparência
Presidente - Arnaldo- professor
Vice – Kim- Vigia
Postar um comentário