domingo, 5 de janeiro de 2014

Mãos Limpas e Bolsos Vazios


fonte: sindsepma


http://recantodacronica.blogspot.com.br/2010/08/maos-limpas-e-bolsos-vazios-cronicas.html

  - ASSIM FOI A VIRADA DO ANO NOVO PARA OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.

 "MÃO LIMPAS E BOLSOS VAZIOS" 

 AGUARDAMOS  O PAGAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO, QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES  DE FONTE LIGADA A  ADMINISTRAÇÃO DEVERÁ SAIR  ATÉ O 5º  DIA ÚTIL DO MÊS DE JANEIRO. 


...Vamos construir creches, hospitais, melhorar o atendimento dos postos de saúde, Trocaremos a frota de ônibus, vamos melhorar a coleta do lixo, fazer novas praças, recapear as ruas....Implantaremos um projeto que vai transformar a educação do nosso município. Os nossos jovens terão as melhores escolas... Blá! Blá! Blá! ...Falava o distinto candidato.
Continuava ele...
- Se tem uma coisa da qual me orgulho muito é de ter uma vida política limpa e sem nada que me condene. Sou fixa limpa meu povo! Sou um homem das massas e o meu lema é tudo pelo povo e para o povo, os pobres são o motivo, o grande foco do meu governo. Estas mãos que os senhores estão vendo aqui, são mãos limpas, e estes bolsos...Dizendo isso o candidato batia na calça na região dos bolsos...esses bolsos jamais viram dinheiro sujo... Continuava a discursar o nobre político.
Ouvindo isso um popular comentou com o outro:
É Vredade! O Homí comprô as carças ontem lá na loja da Cumadre Luíza. Eu tava lá e vi tudo. É vredade! Mais eu num vi ele lavá as mãos não! Disse o homem.

Edilson Rodrigues Silva
Postar um comentário