A prefeita foragida da PF, Lidiane Leite, e o ex-senador José Sarney.
Do site Nova Tribuna, com edição
Enquanto no Maranhão todo mundo só se comenta qual será o desfecho da caça à Prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, foragida da Polícia Federal desde a operação “Éden”, que investigou o desvio de R$ 300 mil da merenda escolar do município, alguns deputados muito bem votados na cidade fingem de morto sobre o assunto.
Sobre a corrupção em Bom Jardim, nada têm declarado os deputados federais Hildon Rocha (PMDB), que teve 2.312 votos na cidade; Sarney Filho (PV), obteve 2.024 votos; e João Marcelo (PMDB), com 1.599 votos. Foram os três deputados federais eleitos mais votados em Bom Jardim.
Também nada têm a dizer os deputados estaduais Antonio Pereira (DEM), que teve 2.882 votos na cidade; Sousa Neto (PTN), obteve 2.358 votos; e Edilázio Júnior (PV), com 985 votos. Foram os três deputados estaduais eleitos mais votados no município.
Então filiada ao Partido da República do Brasil, o PRB do deputado federal Cleber Verde, Lidiane Leite foi eleita prefeita, em 2012, pela coligação “A Esperança do Povo”, com 50,28% dos votos.
Bom de articulação, o deputado federal Waldir Maranhão adquiriu o passe da prefeita para o Partido Progressista, o PP. Ele é outro que também silencia sobre a correligionária.
Pergunte a esses deputados se sabem quem é a prefeita foragida Lidiane Leite, e, provavelmente, eles responderão cantarolando aquela música “Caviar”, de Zeca Pagodinho, “Nunca vi, nem comi, só ouço falar”…