domingo, 20 de setembro de 2015

População de São Luís aprova gestão Flávio Dino, apontam pesquisas

Fonte: John Cutrim 

As mais recentes pesquisas realizadas pelo Instituto Exata mostram que a maioria da população de São Luís aprova o governo Flávio Dino. 

Em levantamento realizado entre os dias 3 e 4 deste mês, o governador obteve 60% de aprovação em São Luís. A aprovação superou o percentual de 56,88% obtido por Flávio Dino nas eleições do ano passado. 

O crescimento da popularidade do governador na capital do Maranhão é creditada por analistas à ação intensa do governo na cidade. Em parceria com a Prefeitura de São Luís estão em execução obras importantes, como Mais Asfalto e Interbairros, com investimentos de R$ 52 milhões. Outros programas estruturantes estão em andamento como Mais Saneamento e Água Para Todos, além de novos serviços como a Linha Expressa Metropolitana. 


Esta foi recebida com entusiasmo pela população usuária do transporte público. Os níveis de aprovação dos serviços foram constatados em nova pesquisa realizada pela Exata e divulgada neste fim de semana. 

Segundo o Instituto, 90% dos usuários dizem estar “satisfeitos” com a nova linha de ônibus, que faz o itinerário entre São Luís e José de Ribamar. A Linha Expressa Metropolitana conta com ônibus climatizados, poltronas acolchoadas, adaptação para pessoas com dificuldade de locomoção, sistema de GPS, com tarifa de R$ 2,80. 

Dos usuários entrevistados, 99% disseram que o serviço “deve continuar, porque fará falta se for desativado”. Já em relação ao número de paradas, 74% dos usuários diz ter quantidade “adequada”. O serviço possui 20 paradas pré-definidas. 

A aprovação de Flávio Dino no Estado é ainda maior. Na última pesquisa feita pelo instituto DataM o governo obteve 74,4% de aprovação. Quase 11 pontos a mais que o percentual que lhe garantiu vitória no 1º turno das eleições em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário