quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Moto Club se recupera e vence o Araioses no Cardosão


Com quatro pontos, o Papão está perto da vaga nas semifinais do primeiro turno. 

De Jesus/O Estado

ARAIOSES - Alvo de desconfiança de sua torcida, após estrear no Campeonato Maranhense com um frustrante empate diante do São José de Ribamar, o Moto Club mostrou poder de reação e conquistou o primeiro triunfo no Estadual na tarde desta quarta-feira (27): mesmo atuando fora de casa, no Estádio Cardosão, o Papão do Norte dominou as ações em boa parte do jogo e bateu o Araioses por 4 a 1.

O destaque do Moto Club na partida foi o meia Marcos Paullo, que marcou dois gols e comandou as principais jogadas ofensivas de sua equipe. O atacante Jefferson e o meia Juninho Pindaré, que entrou no segundo tempo, também marcaram a favor do Rubro-Negro, enquanto Mauricio descontou para o Araioses.

Com a vitória fora de casa, o Moto Club chegou aos quatro pontos na fase de grupos do primeiro turno e está perto da classificação para as semifinais, enquanto o Araioses, que foi derrotado pela segunda partida consecutiva, está eliminado do turno e na última posição do Grupo A.

Na terceira e última rodada da fase de grupos do primeiro turno, o Moto Club terá o primeiro grande desafio no Campeonato Maranhense: enfrentar o rival Sampaio Corrêa, em partida que será disputada neste domingo (31), às 16h, no Estádio Castelão. Antes disso, no sábado (30), o Araioses visita o São José de Ribamar, também no Castelão.

O jogo

Disposto a apagar a má impressão da estreia, o Moto Club não se intimidou com o Araioses e com o gramado pesado do Cardosão. Logo aos cinco minutos, Marcos Paullo acertou bela cobrança de falta e abriu o placar para o Papão. O zagueiro Hismael, aos 16 minutos, teve um gol anulado por impedimento, mas Jefferson, de voleio, tratou de ampliar a vantagem motense aos 24 minutos. Pressionado, o Araioses tentou uma reação, mas não conseguiu passar pelo goleiro Rodrigo Ramos.

No segundo tempo, o Araioses voltou mais concentrado, mas o Moto Club soube bloquear as ações ofensivas do adversário. Aos 26 minutos, Marcos Paullo praticamente confirmou a vitória do Moto, marcando o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Papão. Mauricio, aos 31 minutos, descontou para o Araioses, mas Juninho Pindaré, três minutos depois, encerrou a reação dos donos da casa e fechou o placar no Cardosão.

FICHA TÉCNICA

ARAIOSES: Jefinho; Edinho, Neguinho, Lucas Melo e Franklin; Maurício, Técio (Thiago), Tico (Júnior Caxias) e Jefferson Tutoia; Alex Campos e Paulo Roberto. T: Marcelo Mendes

MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Portella, Hismael, Renan Dutra e Chico Bala; Robson Simplício (Wanderson), Felipe Dias, Curuca e Marcos Paullo (Juninho Pindaré); Tety e Jefferson (Pedro Gusmão). T: Ruy Scarpino

Nenhum comentário:

Postar um comentário