segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Sem dificuldades, Sampaio vence o Araioses na estreia do Maranhens

G1 MA

Sampaio vence Araioses por 2 a 0 no estádio Cardosão (Foto: Afonso Diniz / Globoesporte.com)

O Sampaio Corrêa começou o Campeonato Maranhense 2016 com o pé direito. O time Tricolor venceu a equipe do Araioses por 2 a 0 em partida realizada na tarde deste domingo no Estádio Cardosão. Os gols da vitória do Sampaio foram marcados por Edgar e Levi.

O triunfo fora de casa é um bom cartão de visitas para o técnico Marcelo Chamusca, pois coloca o time na liderança temporária do grupo A do Estadual. O Araioses termina a primeira rodada na última posição do grupo.

No meio da próxima semana, o Sampaio Corrêa enfrenta o São José. A partida está marcada para quarta-feira, às 20h15 (horário local), no estádio Castelão. O Araioses recebe o Moto Club as 15h45 no estádio Cardosão, também na quarta-feira. 

O jogo

A partida seria realizada com os portões fechados por falta de laudos do Estádio Cardosão, mas acabou sendo liberado, parcialmente, no começo da tarde pela Federação Maranhense de Futebol. O vice-presidente de competições Antônio Henrique explicou ao Globoesporte.com que a liberação ocorre apenas para este jogo e para as arquibancadas atrás dos gols.

FMF liberou acesso de torcedores ao estádio Cardosão, mesmo sem os laudos definitivos (Foto: Afonso Diniz / Globoesporte.com)

Dentro de campo, o Sampaio pressionou desde o primeiro minuto. O primeiro gol só veio aos 21 minutos, após cruzamento, Edgar dominou e completou para abrir o placar no jogo. Em novo cruzamento, desta vez de Edgar, Levi aproveitou e marcou o segundo para o Tricolor aos 24.

Na etapa final, o Sampaio diminuiu o ritmo e o Araioses passou a pressionar. Apostando em chegadas pela direita, o time tentava levar perigo, mas as finalizações acabavam erradas. Após a pouca pressão do Araioses, o Tricolor voltou a dominar o jogo e placar terminou em 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário