domingo, 14 de agosto de 2016

Utopia ou realidade? Escolas de Santana do Maranhão são todas climatizadas.

Santana do Maranhão
Estivemos nesta sexta-feira (15) em visita a Santana do Maranhão a convite do prof. Mykueias, primeiro suplente de vereador,  que nos recebeu muito bem. Logo na divisa dos municípios: Araioses, Água Doce do Maranhão e Santana  nos deparamos com uma escola da zona rural totalmente climatizada, seguindo viagem encontramos outras igualmente perguntamos ao prof. Mykueias,  se todas as  escolas do município são climatizadas, a resposta foi afirmativa. 

Será utopia ou será uma realidade tão próxima de nós? Fiquei feliz pelos avanços na educação daquele município, mas triste por saber que a nossa Araioses o único auditório climatizado da escola Tudes, os aparelho estão quase todos parados por falta de manutenção. 

Estivemos visitando toda cidade percebemos que aquele município com tantos problemas, quanto os demais da região vem melhorando a qualidade da educação transformando as escolas em ambiente aconchegantes. A prefeita carinhosamente  tratada como como Quinha, elegeu a educação como prioridade e com sua simplicidade de professora, vem conduzindo o município com muito amor e carinho como se estivesse conduzindo sua sala de aula.
prof. Mebueias, prefeita Kia, prof. Arnaldo, ag. administrtivo Herzir

De volta a realidade nos envergonha em  saber que os povoados como Buriti Redondo, Araras, e Passagem do Magu, pertencente ao município de Araioses estão completamente abandonados pela gestão municipal araiosense, sendo que o povo recorre a liderança do prof. Mykueias e sua família que exercem a atividade política em Santana e que se compadecem do sofrimento daquele povo e os socorrem.

Estivemos também conversando com professora Quinha que é prefeita da cidade, muito simples nos recebeu muito bem e em conversas reclamou: “embora esteja abandonada das ações do governo do Estado, luta para que sua cidade continue destacando na região prestando relevantes serviços aos munícipes”. 

A cidade é banhada pelo rio São José, com muitos balneares  a sua margem atraindo os turistas gerando fonte de renda ao moradores daquele município tão aconchegante. O professor Mikueias  revelou que não será mais candidato a vereador mas apoiará um candidato para dá  continuidade ao seu projeto às eleições de 2016. Já  a professora Quinha embora tenha direito a reeleição abdicou-se para apoiar o ex-prefeito Joãozinho que é seu aliado político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário