segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Preocupado com o esporte e lazer professor Arnaldo encaminha projeto de lei para tombar Espaços Desportivos Comunitários.



O município de Araioses, têm grande carência de espaços desportivos, e os poucos que ainda restam,  muitas vezes são tomados das comunidades para realizar obras que poderiam ocupar outros espaços públicos.

O campo das ‘Almas” foi uma dessas áreas tomada do esporte araiosense na década de 80 apenas para instalar uma torre da antiga Telma (telecomunicações do Maranhão), hoje OI, um absurdo uma quadra no centro da cidade.

Premiação do torneio dos festejos na Curva Grande
Na década de noventa tentaram acabar com o campo do Alto São Manoel, felizmente a comunidade não permitiu que tal atrocidade fosse realizada. Para acabar com esses absurdos é que encaminhamos esse projeto de lei e assim regulamentar o que já  assegurado na lei a nível federal.

Embora não seja um grande desportista professor Arnaldo diz: que tem apoiado o esporte na medida do possível, embora seja uma obrigação do município, mas pela inoperância das gestão municipal , é mais uma área abandonada pelo prefeito Cristino.

Tombar esses espaços do povo é um grande avanço para o município de Araioses que nos últimos anos teve seu patrimônio reconfigurado em nome da modernidade. Não temos mais as construções antigas,  tudo destruído,  nossa memória está se apagando, por esse motivo que preservar o patrimônio público é obrigação do poderes constituídos e dever da população para assim preservar sua história, sua memória.








Nenhum comentário:

Postar um comentário