sexta-feira, 29 de junho de 2018

PROJETO SÓCIO FILOSÓFICO



O Centro Educacional Humberto de Campos em Parceria com o Centro Educacional Luís Viana, realizou nesse dia 21 de junho de 2018 mais um de seus projetos educacionais.

O protejo tinha como público alvo a comunidade em geral, por isso o evento foi realizado na praça de evento Viva Araioses.

Professora Socorro Braga Mentor Celebre do Evento, Juntamente com os Diretores e Professores e alunos das Instituições Escolares ficaram felizes com o comparecimento do publico em massa, pois com isso considera-se que o objetivo foi alcançado.

O projeto tinha como objetivo, trazer para público de forma real o berço da filosofia, mostrando um pouco da cultura Grega. Essa dinâmica cultural foi materializada durante o evento através de danças, teatros, parodias, desfiles dos deuses Gregos e de palestras o qual tivemos como palestrantes os Professores:

* Elizeilda com o tema; A filosofia na Inclusão Social ( Professora Elizeilda desenvolve um trabalho com portadores de necessidade auditiva no Centro Educacional Humberto de Campos).
*Professor Clemilson (Professor do C E Luís Viana) falou sobre o Olhar Filosófico para a Educação no mundo Contemporâneo 
* Professor André Wallas (Professor do IFIMA), com o tema: A contribuição do Ensino Sócio Filosófico para a Sociedade.

A abertura teve como inicio, os alunos portando as Bandeiras do Brasil, Bandeira do Maranhão, Bandeira de Araioses e a Bandeira do C. E. Humberto de Campos e o Escudo da Instituição Educacional.

No decorrer do evento tivemos também, danças regionais brasileiras como carimbó “dança típica do Estado do Pará” e o forro “dança típica do folclore nordestino ” o qual muitos moradores dessas regiões tem essas danças como fator filosófico terapco o qual se faz como estudo o comportamento humanístico regional dentro de uma certa contemporaneidade.

Socorro Braga, lisonjeada com trabalho e na certeza de um dever comprido, sente-se grata pelo apoio das Diretoras Dede campos e Lucia Fernandes ( Diretoras do C E Humberto de Campos), o qual estende seu agradecimento ao Diretor Rarison e José Neto em ter aceito o convite ao ingressar a participação do C E. Luís Viana no evento.

A riqueza do evento, teve uma grandiosidade impa com a interação do trabalho em parceria do C E Humberto de Campos e o C E Luís Viana, o qual mostra valores e preocupação dos Gestores Dede Campos, Lucia Fernandes Rarison, José Neto com um ensino de qualidade.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário