Em pleno século XXI enquanto o mundo busca formas de modernizar e descobrir  novas fontes renováveis  para evitar a poluição do meio ambiente. Em Araioses depois do corte e do Gato vergonhoso que virou notícias nas redes sociais com repercussão  em todo Estado do Maranhão,  no prédio da prefeitura, obrigando   a   empresa fornecedora de energia a cortar a energia e levar  até os fios por falta de pagamento.  A prefeita Valeria sempre bem assessorada teve uma brilhante ideia, adquiriu um gerador de energia para iluminar a sede administrativa, isso parece até estórias da carochinha, mas é a pura verdade. Embora cause vergonha e constrangimento para a população de Araioses a máquina está no pátio da prefeitura. 
Nesta vida de tudo já viu! Mas essa manobra da gestora para não pagar a dívida com a CEMAR, virou piada nos grupos e redes sociais, o senso do ridículo para uma gestora que teve a maior votação para o cargo do executivo.  Isso é um desrespeito com a polução de Araioses, não bastasse à suspensão dos consignados causando prejuízos aos servidores, a lei de consignação que tem por objetivo enfraquecer o sindicato; os desvios no recolhimento do INSS, das contribuições sindicais, agora também causar poluição ao meio ambiente. 
Chamamos à atenção das autoridades ambientais para que se posicionem sobre  essa novidade em nossa cidade. É preciso vê pra crer porque contado as pessoas não acreditam e tudo isso simplesmente por falta de compromisso, responsabilidade e Lealdade ao povo deste município.
Mas, “ A historia é uma profeta de olhos voltados para traz”,  e nos resta somente olhar para traz e analisar o  passado e   visualizar o presente pois o futuro será o resultado das  ações e escolhas  de um povo.  O regime democrático nos proporciona o direito de novas escolhas através das eleições, daí o julgamento: aprovar ou desaprovar(a continuidade desta gestão ou rompe-la  elegendo um novo gestor ou gestora ).  Só lembrando o mandato agora será de 05(cinco) anos.
Como diz o jargão popular depois de uma tempestade, vem a bonança ou invertendo os o mitos. Araioses quando dá um passo a frente  vem a tempestade e destrói tudo. Mas esqueçamos os mitos, o povo bota, o povo tira e isso é realidade e a História recente de Araioses é a prova viva: “engana-se um povo por um tempo, mas não engana-se esse povo todo tempo”. Embora houvesse a institucionalização da reeleição ninguém quebrou este tabu. Não é preciso pesquisa, comenta-se nos grupos e nas redes sociais: povo pode até não saber em quem votar, mas já escolheu em quem não votar.
"Que cada leitor desta matéria faça suas analises e seus julgamentos".
Por hora é só, mas outras novidades serão divulgadas neste blog que mostra a cara e não se esconde por traz de pseudos para criticar ou elogiar.  Ninguém é dono da verdade, ela é efêmera, as verdades são pontos de vista que confrontados com outros são diagnosticados e aceitos pela sociedade enquanto outros são descartáveis a  luz do contrato social.

Nenhum comentário:
Postar um comentário