Araioses, cidade do já teve,  tudo tinha é nada tem! Assim era o jargão popular no imaginário do Araiosense da década de 70, 80 e começo dos anos 90. O  nosso povo sofria com o estigma do enjeitado e assim a população se conformava com crença de que  nada se  poderia fazer para mudar   aquela realidade  era  um     pensamento estático do araiosense  como se tudo fosse traçado pelo destino. O conformismo era geral e os políticos se aproveitavam para impor suas ideologias dos massacres e das perseguições aos que não se aliavam ou não se mantinham calados com suas politicagens. 
O mundo não é uma ilha e as transformações acontecem mesmo pra quem deseja continuar  isolado, mas os efeitos  das novas e invenções e tecnologias do capitalismos visando ampliação de mercados e de lucros quebram fronteiras e obrigam os governos a adotarem políticas  medidas que viabilizem  aumentar o consumo dos bens industrializados e serviços, sejam eles duráveis ou descartáveis  e assim os governantes  são obrigados a ampliar as redes elétricas, a telefonia e incentivar o consumo produtos industrializados. 
Nada acontece por acaso no mundo  em constante transformações em uma aldeia global. As novas tecnologias deixam obsoletos os bens de consumos e uma mídia forte atacando o inconsciente forçando as pessoas ao consumo exagerado. 
Bem tudo isso foi uma descrição do mundo  que  “não para”, as coisas mesmo contra a vontade daqueles que estando no poder  de municípios  pobres,  como é Araioses acham que podem fazer o que querem e ainda se acharem  no direito de  ofendidos  com a crítica. Embora os meios de comunicação de massa não  seja acessível a todos. Hoje contamos com os efeitos de um mundo globalizado que nos proporciona a internet. É essa net está chegando a todas as regiões do município de Araioses, isso  assusta aqueles que pretendiam se perpetuar no poder. 
Os smartphone e outros meios de conexão pela rede mundial levam e trazem as informações instantâneas e  tem feito a diferença. Cada movimento e atropelos são filmados e enviados via wi-fi deixando desesperados aqueles que sonham ou sonharam e impor regimes autoritários e mordaças.
Hoje cobrança  da população  é maior,   a informação chega em  tempo real e  tira o sono causando insônia aos que imaginavam continuar  enganado o povo com falácias e promessas em vã. Aos  pretendentes  a cargos públicos devem apresentar  planos de governo não só no papel, mas mostrar a viabilidade e execução de suas promessas, pois prometer empregos ou tentar corromper o eleitor com dinheiro é tática com validade  vencida. 
Ridicularizar o nosso povo com aquisição de gerador para substituir a energia elétrica é no mínimo achar que a polução não está atenta para mazelas e atropelos da administração que  tanto iludiu e prometeu  os araiosenses.  Mas o tempo passa rápido pra está no poder restam apenas 10 meses para o povo avaliar essa gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário