quinta-feira, 14 de maio de 2015

SINDSEPMA promove palestra com técnicos do INSS para tirar dúvidas dos sócios e denuncia o não repasse das contribuições à previdência por parte da prefeitura de Araioses



fonte: sindsepma

O evento ocorreu dia 30 de abril e fazia parte da agenda comemorativa do dia do Trabalhador e foi aberto para todos os sócios SINDSEPMA e comunidade em geral. Estiveram presentes os técnicos previdenciários Lucas Gomes, Renan Bastos e Joseane da Penha.

O encontro foi aberto pelo presidente da entidade, professor Arnaldo Machado, que reforçou aos presentes a importância da presença dos técnicos previdenciários naquela data significativa para todos os trabalhadores, véspera de comemorarem o seu dia, mas que se encontravam em momentos de incertezas e insegurança com relação ao INSS, uma vez que a Prefeitura Municipal de Araioses recolhia as contribuições e não repassava à Autarquia Federal.

Arnaldo denunciou logo em sua primeira fala ação criminosa do município e cobrou do INSS mais fiscalização, lembrando que é obrigação também do Órgão acompanhar, cobrar e denunciar ao Ministério Público Federal irregularidades. E denúncias com provas das irregularidades tanto no Ministério Público Local e Federal, e no próprio INSS é o que não falta contra a prefeitura de Araioses,o presidente afirmou que já foram impetradas centenas de ações e que a prefeita Valeria ainda assim continua passando por cima de toda a legislação trabalhista e massacrando o trabalhador araiosenses em seus direitos e garantias legais.

Seguindo a programação, o técnico Lucas Gomes, registrou as queijas do representante sindical e passou a tratar dos temas da palestra e tirando dúvidas dos presentes sobre direito previdenciário,auxilio doença,tempos de carência caso a caso,auxilio acidente,aposentadoria por invalidez,aposentadoria por idade,aposentadoria por tempo de contribuição,salario maternidade, benefícios para dependentes, pensão por morte, auxilio reclusão, acerto de vinculo e remuneração.

No final foi aberto a palavra aos diretores responsáveis pela pasta da seguridade social do SINDSEPMA e a todos os presentes para tirar dúvidas e orientações.
























ASCOM – SINDSEPMA

























ASCOM – SINDSEPMA
Postar um comentário