quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Juiz determina bloqueio de recursos do FUNDEB em Santa Quitéria/MA

fonte  Neto Pimentel


Enfim justiça! Essa pequena frase retrata um pouco do sentimento que reina em meio os servidores públicos da educação do município de Santa Quitéria/MA, que comemoram decisão do juiz Isaac Diego Vieira de Sousa, que determinou o bloqueio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), para pagamento imediato dos servidores, que penam pelos seus vencimentos.


Educadores e profissionais acumulam atrasos e já travaram verdadeiras guerras, para conseguirem seus honrados salários, numa situação que causou perdas irreparáveis no cenário educacional do município, que vivenciou meses de greves e paralisações. 


Na determinação o magistrado que responde momentaneamente pela comarca do município, denuncia a ausência de pagamento do mês de novembro, bem como do décimo terceiro salário dos servidores, que até o momento estavam apenas a ver navios, sem nenhuma previsão por parte do executivo. Acompanhe na imagem abaixo trecho da decisão:



Postar um comentário