quinta-feira, 23 de março de 2017

Professor Arnaldo cobra cronograma da coleta de lixo doméstico

"A Historia é um profeta com os olhos voltado para traz, para que o passado ruim não volte e o presente não seja uma triste lembrança, apenas permaneça as coisas boas que fazem crescer a humanidade"



Na sessão do 17 de março, professor Arnaldo apresentou mais demanda da sociedade de Araioses . O cronograma da coleta de lixo orgânico/doméstico, a cobrança se faz justa para evitar que o lixo seja acumulado nas portas das residências sendo hospedeiro de bactérias roedores e de animais ( cachorro , e que etc..) que são atraídos pelo cheio ou mal cheiro,  disse professor Arnaldo: " A coleta irregular causa transtornos , por isso requer a divulgação da coleta por bairros , ruas , avenidas com datas e previsão de horário ,matutino ou vespertino".

Sem falar que em nosso município não possui aterro sanitário o que agrava mais ainda a situação, pois em Araioses o lixo tem sido depositado em locais inadequado causando ainda mais problemas, gera-se outro problema os lixões.

Os lixões espalhado em todo território brasileiro é uma vergonha pra nosso país e requer medidas emergências e desafiadora por parte de nossos governantes . O impacto causado pelos lixões tem sido um tema amplamente discutido nas esferas ambientais, sociais e econômicas. Entretanto, diversos órgãos do poder público parecem desconhecer a magnitude destes impactos e se utilizam destes espaços para disposição dos resíduos gerados nas cidades.

O que o povo deseja nesse momento é que órgão responsável divulgue amplamento seu cronograma de coleta do lixo para que o povo possa programa e assim evitar que o lixo domestico seja mais elemento proliferador de doenças .



Nenhum comentário:

Postar um comentário