terça-feira, 28 de março de 2017

Vereador Professor Arnaldo Cobra Construção de Ponte sobre o Igarapé do Povoado Ilha da Manga



 A ponte melhorou após as matérias nos blogs,  mas  o material foi a carnaúba  com pouca resistência para sustentar o ônibus Caminho da Escola
 blog do Minard
As ponte são elos de comunicação em dois pontos distintos. A ilha da Manga é um pedacinho de Araioses esquecida pelos gestores diz Professor Arnaldo. Em sua campanha eleitoral afirma que  fez um diagnóstico da situação de cada comunidade e percebeu que todas são carentes da ação governamental algumas mais urgente, mas todas encontram-se em estado de alerta, em situação precária de sobrevivência, principalmente a falta água e estrada. A partir deste Prisma tem cobrado através de requerimento e no plenário da câmara as reivindicações das comunidades. 
O transporte escolar e as condições que os alunos enfrentam para chegarem em suas escolas foram motivo de muitas reportagens, o desconforto, as dificuldades para que os estudantes cheguem em sua escolas. A comunidade da A ilha da Manga requer uma atenção especial principalmente em função de falta escolas na região. e as dificuldades destes estudantes. Entre tantos acontecimentos e tragédias que envolve o nome do nosso município, o descrédito das administrações só causaram decepções aos cidadãos de Araioses.
 O abandono da educação está entre os fatores que mais contribuíram para envergonhar os araiosenses. O analfabetismo sistemático enraizado em nosso município por longas décadas por faltas de políticas públicas. 
A falta de investimento e cuidados com a população em especial nossos estudantes, somados a outros índices, elevaram o município ao mais baixo índice do IDH do Brasil. A falta de estrutura nos prédios, carteiras, merenda escolar vem a somar com as dificuldades de acesso dos estudantes às suas unidades de ensino, por mais que se esforce os professores, os estudantes chegam nas salas de aulas sem ânimo para uma boa aprendizagem. 
As estradas do município estão destruídas, mas neste caso o sofrimento é bem maior a estes estudantes que adicionadas as dificuldades econômicas de suas famílias, precisam das mesma oportunidades dos demais alunos.

A comunidade Ilha da Manga cobrou do  professor Arnaldo  a tão sonhada ponte que neste dia 07/03/2017, foi  encaminhado  requerimento e aprovado pelo vereadores para que o prefeito realize  a construção da Ponte com estrutura que possa suportar no ônibus caminho da escola e o melhoramento da estrada de acesso ao povoado João Peres onde estão concentradas as escolas que atendem os alunos da região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário