Em mais um tentativa de golpe contra os professores, prefeito Cristino entra com mais um recurso no tribunal de justiça para suspender a liminar concedida pela justiça em primeiro grau da comarca de Araioses.
Não obtendo sucesso com o agravo de instrumento que negou o efeito suspensivo da decisão proferidas pelo juiz local, Cristino recorre ao pleno, mas em contrapartida a decisão proferida foi em favor da categoria que abriu prazo de 15 dias para que o sindicato se manifeste.
Na prática está mantida a decisão loca, pois o prazo limite para que o prefeito proceda o pagamento das férias dos professores se encerra dia 28 de Setembro.
Este governo tem sido o maior perseguidor da categoria, mas não pode mais esconder que os valores repassado pelo FNDE, eram suficiente para pagar os professores. Fato este que está sendo apurado pelo vereador professor Arnaldo, para onde foi destinado os recursos, já que as escolas continuam em situações precárias e quase nada do que está sendo prestado contas em notas fiscais, não tem chegado nas escolas, configurando assim desvios de finalidade das verbas do FUNDEB, que são direcionadas principalmente para pagamentos dos servidores da educação.