terça-feira, 24 de setembro de 2019

Carta aberta ao Servidor Público de Araioses

Ao Servidor Público Municipal de Araioses 



A hora é chegada de nos tornarmos protagonista desta história, chega de sermos coadjuvante e acreditarmos que as mudanças que almejamos sejam alicerçadas por quem não tem compromisso com nossa causa, com nosso município. Os servidores públicos que são braços e pernas da administração pública tem sido desrespeitados, sem garantias de que o resultado de seu laborar seja retribuído ao final de cada mês. 


Como resultado destas políticas de desvalorização, desrespeito ao nosso trabalho, o município sofre as consequências com os piores índices de IDH e a população é penalizada. Estamos em um grande dilema ou nós tomamos consciência desta triste realidade e ergamos nossos braços para mudar o rumo desta política ou seremos sempre massacrados pelos sucessivos governos. 


O sistema educacional do município, agoniza por falta de políticas públicas. As escolas se transformaram em ambiente sem condições de trabalho, falta o básico para funcionar com dignidade: material de limpeza, água potável, carteiras, a regularidade do transporte escolar, da merenda. Nestas condições nossos alunos estão evadindo para outros municípios ou mesmo estão fora da sala de aula, isso é  uma catástrofe para futuro destas crianças, adolescentes e jovens e consequentemente para o município. 


O sistema de saúde, composto pelo hospital municipal e as UBS, estão sucateados, e os profissionais da saúde, sofrem junto com a população, porque a falta constante das medicações essenciais tem levado muitos araiosense a óbito. As licitações são feitas para compra de remédios e equipamentos, mas não chegam na base e os profissionais da saúde nada podem fazer. 



Todos os servidores deste município têm seus direitos negados (do vigia ao professor), direitos legais aprovados por leis municipais e direitos constitucionais como: férias remuneradas, licença prêmio, risco de vida, valorização pela formação certificados, mudança de nível, todos os profissionais tem uma demanda e somente um governo comprometido com a causa pode dialogar e respeitar o servidor público. 


Falta de gestão pública e planejamento no administrar de Araioses e isso tem levados os servidores ao estado de pânico, sem garantias de receber seus salários, sem poderem se aposentar por falta de contribuição ao INSS. Portanto entendo que a categoria tem que analisar dar as mãos e apoiar aqueles que estão comprometidos com sua causa, não apenas no discurso, mas na prática cotidiana.


Cerca de quase 75 milhões de repasse constitucionais são recebidos pelo município de Araioses anualmente, em que a população tem sido beneficiada? O povo sofre com as mazelas administrativa de gestões corruptas de prefeitos sem projeto político para solucionar os problemas do município, sem noção de administrar a coisa pública que ao se eleger pensa que o município é um feudo de sua propriedade e nada fazem pelo povo, apenas se beneficiam do cargo. 

Vamos analisar o perfil de cada pré-candidatura, seu passado, sua história, o que eles defenderam ao longo de sua vida, para não sermos mais uma vez decepcionados. Quatro anos é pouco para quem quer trabalhar com seriedade, mas é muito tempo para um governo sem compromisso, sem noção que só desvia o erário público e autoestima do povo. Costumamos fazer nossas escolhas por simpatia, mas belezas exterior geralmente são vazias. 

Portanto nosso nome tem sido cogitado para esse desafio, mas é necessário que a categoria e o povo de Araioses nos dê esse aval para juntos construirmos o Araioses de nossos sonhos, um Araioses para todos nós com políticas públicas (geração de trabalho, emprego e renda) que beneficie a população, tão carente, fadada de promessas não cumpridas de políticos que pensam somente em si.

O povo de Araioses aprendeu a mudar os gestores não reelegendo, agora além de não reeleger, deve escolher pela competência, pelo histórico e compromisso de vida, escolher  o certo e não errar.


Vereador Professor Arnaldo

“As pessoas esquecerão quão rápido você fez um trabalho, mas sempre lembrarão quão bem você o fez”.

Howard Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário