sábado, 4 de agosto de 2018

Denuncia: Em Araioses a Secretaria de Assistência Social é aberta apenas 04 dias na semana


Após denúncia de populares em desfavor da secretária de Assistência Social Juliana Gonçalves, segundo os relatos do denunciante, a mesma vem praticando uma política de perseguição aos beneficiários do programa da Bolsa família do governo federal. A orientação da secretária é que devesse reduzir ao máximo possível o número de bolsistas e a primeira abordagem feita aos cadastrados: “se eles são proprietários de motocicletas”, se a resposta for positiva a mesma tem seu benefício cancelado. 

Ao se deslocar para Secretaria os Vereadores professor Arnaldo e Ingram constataram que no prédio encontrava-se apenas o vigia que informou que a secretaria só funciona de segunda a quinta. Momento da abordagem várias pessoas da zona rural e da sede que procuravam os serviços ficaram indignados pelos transtornos de se deslocaram de suas com unidades, Canárias e região do Baixão e não serem atendidas uma verdadeira humilhação, além do tempo o prejuízo das passagens dos quase nada tem, pois, o bolsa família é um valor que é insuficiente para manter uma família, trata-se apenas de ajuda. O deslocamento consome muitas vezes quase o valor recebido. 

Mas a “ toda poderosa”, que hoje ostenta à custa do povo de Araioses, esqueceu de quando vivia no Goiás e no Piauí que contava os centavos para sua subsistência. Hoje humilha a população carente. 
Os vereadores retornaram na segunda feira para que a secretária se explique, já que a Secretária de Assistência Social, assim como as demais devem funcionar durante a semana inteira, não propriedade da secretária para ela fazer o horário ao seu bel prazer relatou o Vereador professor Arnaldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário