sábado, 18 de junho de 2022

Barraqueiros a margem da MA345 no Povoado Placa são ameaçados pela prefeitura de Araioses

 



Trabalhadores do Povoado Placa que instalaram barracas rústicas para vender seus produtos as margem da MA345, foram ameaçados a mando da Prefeita de Araioses de retiram suas Barracas  sob pena de serem demolidas por um trator da prefeitura. 

Trata-se da margem da MA  345 sob a jurisdição do Estado do Maranhão e não da prefeitura de Araioses, a outra situação que demonstra prepotência da chefe do executivo,  são as ameaças porquê   para tirar as barracas seria necessário uma medida judicial impetrada pelo Estado do Maranhão  e não pela prefeitura de Araioses .

A atitude da chefe do poder executivo de Araioses Luciana Trinta é de pura arrogância, por que os trabalhadores apenas querem trabalhar e procuraram a prefeitura para aquisição de alvará de funcionamento, mas foi negado.

São oito famílias que tiram o sustento através das barracas e  buscam o apoio da sociedade araiosense, porque  barracas atualmente são instaladas as margem de BR e de Estradas e Estaduais por todo Brasil, é uma forma de garantir uma renda, já que emprego em nosso pais está estagnado,  relata Suzana uma das proprietária de barraca.

O vereador Professor Arnaldo visitou o local, solidarizou   com  os trabalhadores proprietários das barracas e se colocou a disposição para juntos lutarem para garantir a permanência das Barracas,  e os trabalhadores continuem trabalhando no local.

 Segundo populares residentes no Povoado Placa,  depois da instalação das Barracas diminui o número  de assaltos na localidade,  tendo em vista que as barracas funcionam até a noite.

Para o vereador  Professor Arnaldo a Prefeitura deveria era padronizar as barracas e não ameaçar os proprietários que são trabalhadores honestos que lutam diariamente pelo   sustento da família neste momento de crise.











Nenhum comentário:

Postar um comentário