quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DAS PARCELAS DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS? PERGUNTAM OS SERVIDORES DO MUNICÍPIO.


fonte.  sindsepma


 AO SE DIRIGIR PARA BANCO DO BRADESCO  PARA SOLICITAR UM CONTRATO DE EMPRÉSTIMO  CONSIGNADO O SERVIDOR,    RECEBE DO GERENTE  A INFORMAÇÃO : ESTÃO SUSPENSOS TODOS OS CONTRATOS  POR FALTA DE  PAGAMENTO DE VÁRIAS PARCELAS VENCIDAS.
E AGORA COMO FICA O SERVIDOR?  QUE  TINHA COMO ÚNICO SOCORRO EM SITUAÇÕES EMERGENCIAIS O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO EM FOLHA DE PAGAMENTO,   POR SER O JURO MAIS BAIXO QUE O CDC E CARTÃO DE CRÉDITO. O SERVIODR SE PERGUNTA. E AGORA O QUE FAZER? SEM SAÚDE PÚBLICA, SEM PLANO E SEM DINHEIRO. ISSO TEM CAUSADO  MUITO INDIGNAÇÃO.  OS SERVIDORES CHATEADOS COM ESSA SITUAÇÃO PROCURARAM O SINDICATO  DA CATEGORIA PARA QUE COBRE DA PREFEITA SOLUÇÃO URGENTE.  OS CONSIGNADOS SÃO DESCONTADOS DO SALÁRIOS  DOS SERVIDORES MENSALMENTE MOTIVO PELO QUAL NÃO JUSTIFICA O ATRASO DE PARCELAS AO BANCO:  AFIRMA ARNALDO MACHADO PRESIDENTE. MESMO ASSIM,  BUSCAREMOS RESPOSTAS JUNTO AO DEPARTAMENTO FINANCEIRA  E/ OU PREFEITA. 
  O SERVIDOR NÃO PODE SER PENALIZADO POR IMPASSES OPERACIONAIS DA PREFEITURA E BANCO. TEMOS QUE COBRAR NOSSOS DIREITOS AFIRMOU  A PROFESSORA ANA QUE COM UM BOLETO DE COBRANÇA DO PRÓPRIO BANCO,  NÃO VER OUTRA SAÍDA A NÃO SER RENEGOCIAR O DÉBITO ATRAVÉS DO EMPRÉSTIMO  CONSIGNADO MAS O QUE FAZER SE ESTÃO SUSPENSOS! ELA AFIRMA QUE ESTÁ SENDO "IMPEDIDA", PREJUDICADA  POR CONTA DA FALTA DE COMPROMETIMENTO  DO MUNICÍPIO  EM REPASSAR AO BANCO OS DESCONTOS GERADOS NA FOLHA DE PAGAMENTO.  SEGUNDO INFORMAÇÕES ORIUNDAS DA GERENCIA DO BANCO LOCAL O ATRASO PODERÁ CESSAR O ACORDO ENTRE BANCO E PREFEITURA E TODOS OS CONSIGNADOS SERÃO TRANSFORMADOS EMCDC O QUE AGRAVA A  AINDA MAIS SITUAÇÃO  FINANCEIRA DOS SERVIDORES.    SEGUNDA A ASSESSORIA JURÍDICA DO SINDSEPMA O NÃO REPASSE DAS PARCELAS AO BANCO CARACTERIZA APROPRIAÇÃO INDÉBITA E CONFIGURA  IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA,  E ESTÁ A DISPOSIÇÃO DOS ASSOCIADOS PARA TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.
Postar um comentário