terça-feira, 26 de maio de 2020

Ministério Público Recomenda à Secretaria de Saúde plano para atendimento da COVID-19 nas UBSs e no Hospital Municipal e demais demandas médicas no Hospital Regional



Diante do avanço da Pandemia do COVID-9 em nosso município de Araioses_MA, o Ministério Público do titular da primeira promotoria John Derrick Barbosa Bruna, recomenda: a Secretaria de Saúde do município Araioses que arquitete de plano de atendimento de pacientes de COVID-19, somente nas UBSs e no Hospital Municipal, sendo as outras demandas médicas encaminhas ao Hospital Regional de Araioses uma vez\ que o nosocômio, é igualmente ligado,a rede SUS e recebe verba para o atendimento da população em geral, inclusive em valores superior ao que é repassado ao Hospital Municipal de Araioses. fixou prazo de 72 horas para que as autoridades  recomendadas informe sobre providencias. 

 A recomendação se baseada nas denúncias e informações de a equipe médica do Hospital municipal  é única para atendimentos dos infectados do coronavirus. Diante dos risco eminente de contaminação dos demais pacientes, pois a COVID-19 é um vírus legal de altamente contagioso.

Veja as considerações que embasaram a RECOMENDAÇÃO:






Nenhum comentário:

Postar um comentário