A iniciativa foi do vereador professor Arnaldo que vem se destacando em seu segundo mandato por sua postura combativa e sempre atento ao que acontece no município de Araioses e no Brasil. Tomou conhecimento da Proposta do senador Sergio Petecão PSD/AC PL 3.018/21 que altera a le17.713/88 , para isentar os Professores em exercício do Imposto sobre a renda.
Segundo o vereador uma proposta que vem de encontro aos anseios da categoria, vem lutando contra a politica de desvalorização da carreira com salários não compatível com a missão que desempenham. O Carreira Professor dedica ao trabalho que envolve emocional, sofre com os problemas e também é feliz com o bem estar de seu público.
Destacou também: que a iniciativa como essa demonstra a sensibilidade e o apreço do senador Petecão aos profissionais do Magistério que tanto se desdobram, subtraindo muitas vezes de seus proventos para garantir a boa qualidade do ensino.
Conclamou os senhores senadores, a apoiar esse projeto de lei para fazer justiça aos profissionais do magistério que ainda não tiveram o reconhecimento que merecem, mas que medidas como essa proposta ratifica o compromisso do senado a esta categoria que “trabalha para que o outro obtenha o sucesso”.
Enfatizou : O que Imposto de Renda é conhecido por ser o mais pesado o pago pelo brasileiro, a situação ainda se agrava principalmente porque desde de 2015 não sofre alteração na tabela aumentando impactado pela inflação que diminui o poder de compra de todo mundo. Segundo o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco ), há defasagem acumulada de 113,09% da tabela do Imposto de Renda em relação a inflação nos últimos 24 anos.
E finalizou: O trabalho do magistério é extremamente desgastante, devido à alta caga de trabalho físico e emocional. Em um pais continental como o Brasil, o professor enfrenta a diversidade da falta de segurança, estrutura no ambiente de trabalho e constantes ataques aos direitos da categoria. Além de doenças relacionadas com o labor devida a fragilidade emocional do dos profissionais do magistério, motivo elo qual o senado deve acatar e PL, fazendo justiça ao Professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário