A Guarda Municipal de Araioses tem se esforçado para exercer suas atividades laborais, mais o que ocorre é que falta apoio da secretaria na qual estão vinculadas. Embora a corporação se dedique às suas atividades são maltratados sem um local apropriados para sede, atualmente os guardas estão alojados no atracadouro localizado na Ilha da Liberdade, sem água potável para o consumo e espaço para o descanso no contra turno, trocas de turmas.
A Guarda Municipal como grande aliada da segurança pública do nosso município deve ser bem tratada a firma o vereador Arnaldo. Mas por capricho do \atual prefeito que não vê relevância no trabalho dos guardas com sua prepotência e perseguição, por ser efetivamente cobrado pela corporação no que se diz respeito aos seus direitos, como medida repressiva e punitiva, o prefeito além de não assinar o Plano de Cargo e Carreira que regulamenta as atividades laborais da corporação, deslocou-os para o atracadouro.
A Guarda Municipal é essencial neste o momento de Pandemia tanto para o trabalho, ostensivo, preventivo e educativo apoiando os demais setores da administração, como a Vigilância Sanitária, além de apoiar segurança da população.
O COVID-19 é muito contagioso é preciso muito cuidado, por isso são necessários os equipamentos adequados os EPIs, para que a Guarda Municipal possa se deslocar com segurança e desenvolva o trabalho em benefício da população, neste momento de gravidade. É essencial que prefeito honre seus diplomas de Médico e prefeito para atender as equipes de campo com todo material necessário e garanta a população medidas eficazes de combate e proteção à corona vírus.
A Guarda Municipal de Araioses merece ser tratada com dignidade para que juntos com a sociedade de Araioses possa desenvolver seu trabalho. E necessário que o novo governo Municipal crie a Secretaria de Segurança Pública Municipal para desenvolver políticas públicas de segurança, concluiu o vereador Professor. Arnaldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário