Nesta Sessão de hoje 12 de fevereiro foi encerrado pelo presidente da Câmara Alex a penúltima fase do processo de investigação que apurava crime de responsabilidade político administrativo do prefeito Cristino com leitura da certidão.
O processo foi certificado em plenário com 149 páginas e encontra-se na responsabilidade do presidente que deliberou em consenso com a mesa diretora a Sessão Ordinária do dia 22 de fevereiro para votação do relatório que pede a Cassação do prefeito.
Na oportunidade será lido todo o processo pagina ´por página e em seguida cada vereador poderá utilizar 15 minutos para defesa ou acusação e o prefeito ou seu procurador poderá utilizar mais 2 horas para defesa e convencimento dos vereadores que serão os juízes.
Após todos os procedimentos regimentais em conformidade com decreto 201/67 cada vereador será chamado por ordem alfabética a declarar seu voto a favor do relatório que pede a cassação do mandato ou contra absorvendo o prefeito do crime que lhes é imputado.
Durante
a Sessão o vereador professor Arnaldo parabenizou o presidente da Câmara Alex
por ter apoiado a comissão liberado o diretor da casa Herle como secretário e
oferendo toda a estrutura de trabalhado a comissão e ao advogado Dr. Francisco advogado
da CP e os advogados da casa e a todos que contribuíram de forma direta ou indireta
para a conclusão dos trabalhos
Em homenagem póstuma do nosso blog ao vereador Élson presidente da
câmara no primeiro biênio que muito lutou para que este dia chegasse ao ex-secretário
da CP Estevam, o adv. Mickael. O professor José de Ribamar, servidor público, professor autor da denúncia na Câmara; Sindicato dos Servidores Públicos
Municipais pela denúncia ao TCE, através do presidente hoje vereador professor
Arnaldo. A toda a população que vem resistido e se manifestando e acreditando
no trabalho dos vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário